Armação dos Búzios sediou Encontro Regional da AEPREMERJ

ENCONTRO REGIONAL DA AEPREMERJ EM BUZIOS (51)No último dia 23 de maio de 2014, foi realizado no Município de Armação dos Búzios, no Arieú Hotel Búzios, o 24º Encontro Regional da AEPREMERJ.

O objetivo principal deste Encontro foi buscar conhecimentos que fortalecerão a gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social – RPPS do Estado do Rio de Janeiro.

Participaram deste evento, representando 30 RPPS de municípios do Estado do Rio de Janeiro e patrocinadores, em torno de 160 pessoas.

O Evento foi aberto com a palestra apresentada pelo Juiz Federal, Dr. Marcelo Fonseca Guerreiro, com o tema “Aspectos atuais relevantes em aposentadoria especial”, gerando grande interesse por parte dos presentes.

Em seguida foi apresentada a palestra “Planejamento estratégico nos RPPS”, pelo Dr. João Luiz Meireles, Consultor Previdenciário.

Na sequência, o Presidente da AGIP, Sr. Valnei Rodrigues, abordou o tema “Definições e desafios dos RPPS para consolidar o caráter contributivo e o atuarialmente equilibrado”.

No fechamento do ciclo das palestras, O Sr. Régis Moisés, apresentou o tema “COMPREV nos RPPS”.

O Presidente da AEPREMERJ, Evandro Antônio da Silva, no encerramento do Encontro, ressaltou a satisfação em ter recebido no evento o Presidente da AEMERJ, o Sr. Anderson Bárcia Zanon, que em seu pronunciamento ressaltou a importância da participação dos Prefeitos na discussão dos assuntos previdenciários e sinalizou o estabelecimento de parceria com a AEPREMERJ. Dessa união de esforços, resultará, dentre outras iniciativas, a realização de Encontro entre os Prefeitos do Estado do Rio de Janeiro e Gestores de RPPS, salientando o caráter inovador da medida e ratificando a atuação da AEPREMERJ junto aos Municípios e RPPS Fluminenses. Finalizando informou-se também sobre a 1ª Jornada sobre o RPPS que irá acontecer no próximo dia 06/06/2014, em Sapucaia. Durante este evento ocorrerá a votação para a aprovação do Novo Estatuto e do Regimento Eleitoral da Associação, adequado ao Princípio da Simplicidade, nos termos do Código Civil.

Saiba mais em www.aepremerjrio.com.br

Link permanente para este artigo: https://prevduasbarras.rj.gov.br/armacao-dos-buzios-sediou-encontro-regional-da-aepremerj/