Nova Friburgo sediou encontro regional da AEPREMERJ

22 ENCONTRO DA AEPREMERJNo último dia 03 de dezembro de 2013, foi realizado no Município de Nova Friburgo, no Hotel Bucsky, o 22º Encontro Regional da AEPREMERJ.

O objetivo principal deste encontro foi trazer temas aos quais os participantes, pudessem buscar conhecimentos técnicos específicos para o aprimoramento dos seus RPPS, bem como possibilitar a integração entre os RPPS das diversas regiões fluminenses.

Participaram deste evento, representando 33 RPPS de municípios do Estado do Rio de Janeiro e patrocinadores, em torno de 160 pessoas.

O encontro teve um grande sucesso com as palestras apresentadas e a mesa de debate com as instituições bancárias presentes.

Após esta primeira parte do Encontro, um dos momentos mais esperado foi a Entrega do III Prêmio AEPREMERJ, cujo objetivo foi reconhecer o trabalho de gestores e servidores dos RPPS fluminenses, no ano de 2012, premiando aqueles que, com trabalho, dedicação e criatividade puderam mudar a realidade de seus RPPS e Municípios, implantando modelos de gestão inovadores e enfrentando situações que, muitas vezes, impactavam diretamente toda a realidade municipal.

O Prêmio contou com três modalidades: Na primeira – Referência em Gestão Previdenciária – buscou reconhecer o trabalho cotidiano, que consolida e torna os regimes de previdência referências para todo o segmento.

A segunda modalidade – Práticas Inovadoras – visou reconhecer iniciativas criativas, levadas a efeito pelo Município ou pela unidade gestora do RPPS, implantando novos modelos de gestão, reestruturando sua administração ou, ainda, estabelecendo parcerias importantes para a manutenção das atividades do sistema previdenciário.

A terceira modalidade – Profissional RPPS – Premiou o trabalho dos Servidores ou Conselheiros que, atuando diretamente em seus RPPS, fazem a diferença no dia a dia de suas unidades gestoras.

Em sequencia foi realizada a Cerimônia de Posse dos novos membros da Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Vice-Presidentes Regionais da AEPREMERJ.

Fechando a programação, os presentes foram blindados com um coquetel de confraternização e celebrou também a finalização das atividades da AEPREMERJ no ano de 2013.

Fonte: AEPREMERJ

Link permanente para este artigo: https://prevduasbarras.rj.gov.br/nova-friburgo-sediou-encontro-regional-da-aepremerj/